
França, Paris, 1788
Bruno é lavadeiro, Filipa é Burguesa, Serafim é um nobre que odeia a Juju, Duarte é ganancioso e quer poder, Mariana é uma aia da Rainha Juju, Rita é falsária e Ivan é o Zé Povinho Francês.
A França está no antigo regime, no antigo regime está a França. O Povo vive mal, o Rei vive bem, neste caso, a rainha, a rainha Juju XVI. Mas como é que a Juju se tornou poderosa??
Ela era camponesa, mas encontrou o Diabo no mercado da fazenda e apanhou a moeda que ele deixou cair. Este gesto impressionou o Diabo, que lhe perguntou o que ela queria para os anos e ela respondeu: Quero ser Rainha e que os meus inimigos sejam meus vassalos. O Diabo concedeu. Agora absoluta e poderosa, tratava os seus servos abaixo de cão e nem lhes dava festinhas.
Duarte, ganancioso, foi o único que sucumbiu ao poder da Juju, em troca de lhe lamber o cu todos os dias, metaforicamente claro, tornou-se então a 2ª pessoa mais poderosa da França, sim, tornou-se ministro da Juju. Foi um golpe baixo para os 7 amigos Anti-Juju, que perderam um membro. Serafim, preferiu ficar pobre a vender-se á Juju, e agora vive numa barraca. Bruno teve azar, nasceu no Terceiro Estado e lava os cortinados do palácio de Versalhes. (era atrás das cortinas que os nobres largavam as fezes), Filipa, apesar de Rica e Culta, é baixa em altura, e é humilhada pelos nobres, e não tem poder. A Rita quis falsificar botões e foi presa na Bastilha, e Ivan paga impostos a toda a gente e não tem dinheiro para comer. A Mariana é aia da Juju, tem de lhe dar banho e tem que a vestir, a sorte é que a Juju só se lava de ano a ano. O Duarte nada em ouro, passea nas ruas pisando as pessoas, o poder subiu-lhe á cabeça, arrogante e convencido, esqueceu-se dos seus brothers.
Barraca do Serafim, 1789, subúrbios de Paris, Camarate
-EU ESTOU FARTA DISTO! Temos que abater a Juju! - diz Filipa Revolucionária.
-Eu concordo, mas antes quero dizer, Ó Serafim, moras num bairro feiuxo...- diz Bruno.
-Antes de mais, Lord Serafim, posso ser pobre, mas ainda sou nobre e estou acima de ti, eheheh, e este bairro é lindo... - diz Serafim
-Bah, também, também, continuando, eu concordo Filipa, devemos acabar com a Juju e com o seu animal de estimação! Estou farto de lavar cortinados, eles deitam com cada bosta, não sei o que eles andam a comer...- diz Bruno.
-Olhem, eu estou farta de ver a Juju nua e de lhe dar banho, parece um bebé, nem sabe lavar o pé. - diz Mariana Irritada.
-Deviamos organizar uma REVOLUÇÃO! - diz Serafim, sacando da espada.
- VAMOS INSTAURAR O COMUNISMO! - Diz Mariana, entusiasmada.
- Hum, acho que não Mariana...-diz Filipa, dando uma barra á Mariana.
- Ohhh...- diz Mariana triste.
- Não é preciso Revolução, todos sabemos que é o Duarte que manda! Matamos o Duarte e depois a Juju dá-nos tudo o que quisermos. - diz Filipa.
- Acho que se estão a esquecer que o Duarte foi em tempos nosso brother, nosso amigo do coração, deviamos poupa-lo - diz Serafim misericordioso - mas matamos a Juju!
-Olhem eu acho isso muito giro, mas temos que ir á Bastilha buscar a Rita. - diz Ivan
-Porquê? - questiona Bruno.
- O Sacana do Duarte pisou-me e deu-me cabo do colete, preciso de botões novos, mas os verdadeiros são muita caros.
- Hum...tenho um plano, depois de muito deliberar cheguei a um pensamento chave, é preciso Revolução, é preciso mudança, devemos efectuar um ataque á Majestade Juju e ao seu fiel cão, Don Duarte. - diz Filipa com ar pensador.
- Vamos buscar a Rita? - pergunta Ivan.
- Sim, vamos usar a Bastilha, vamos TOMAR a Bastilha! - diz Filipa
- Então é REVOLUÇÃO??? - pergunta Serafim.
- SIM! ESPALHEMOS PANFLETOS, CARTAZES, PASSEM A PALAVRA, O REGIME DA JUJU ESTÁ ACABAR, UMA NOVA ERA VAI COMEÇAR! - Diz Filipa, erguendo a espada do Serafim.
- Eu não pago os panfletos - diz o Bruno.
- Tudo bem, eu pago, agora, o plano...- diz Filipa
Continua...
Sem comentários:
Enviar um comentário